12/10/2017
› Feira de Projeto incentiva alunos a pesquisar

A II Feira de Projetos e Incentivo à Pesquisa reuniu estudantes das escolas municipais de Vale Real. O evento foi realizado no dia 06 de outubro pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto em parceria com o Programa A União Faz a Vida e a Fundação Liberato. Os trabalhos de pesquisa dos alunos foram expostos no Salão Paroquial da Sociedade Aliança.

O objetivo do da Feira é incentivar o espírito científico e criativo dos alunos, professores e comunidade. Os trabalhos com maior destaque são indicados para participar da Mostratece Júnior de 2017, que é promovida pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo. São escolhidos projetos em cada nível escolar.

Neste ano foram inscritos 34 projetos em três categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental séries iniciais e Ensino Fundamental séries finais. Todos passaram por avaliação de uma comissão avaliadora composta de profissionais da Educação de toda a região.

Foram classificados para a Mostratec Júnior:

Educação Infantil

- A vida dos cogumelos, do jardim B da EMEI Vale Encantado. Professora: Veranise Feltes Zimmer

- “Como nascem as coisas?”, do Jardim A da EMEI Vale Encantado. Professora: Catharine Liel Soares

Ensino Fundamental – Séries iniciais

- Brincando com Hans Spinner, do quinto ano da EMEF Tiradentes. Professora: Gladis Cristina Bender Lamb

- Educação Financeira: aprendizagem, vivências e consciência, do quarto ano da EMEF Felipe Jacob Klein. Professora: Francine Müller

Ensino Fundamental – Séries finais

- Corantes naturais e moda sustentável, do sexto ano da EMEF Felipe Jacob Klein. Professor: Johnatan Rauber

- Abandono e maus tratos de animais, do oitavo ano da EMEF Felipe Jacob Klein.

A Mostratec Júnior é uma mostra de trabalhos de iniciação científica da educação infantil e do ensino fundamental realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, integrada à MOSTRATEC (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), considerado um dos mais significativos eventos internacionais de ciência jovem da América Latina.

A Mostratec Júnior é um movimento pela disseminação da prática de pesquisa científica, com foco na criação de espaços de protagonismo ao estudante pesquisador. Fomenta a Criação de uma rede de colaboração de feiras de ciências, a fim de contribuir para a constituição de uma cultura da pesquisa desde os primeiros anos da Educação Básica.

Mapa Rua: Rio Branco, nº 659 - Vale Real / RS
Atendimento Horário de Funcionamento:

15/12/2017

21°C MIN 31°C MAX
16/12/2017

22°C MIN 34°C MAX
17/12/2017

24°C MIN 37°C MAX
18/12/2017

20°C MIN 28°C MAX
19/12/2017

20°C MIN 31°C MAX
20/12/2017

21°C MIN 29°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.